Programa Jovem Aprendiz Paulista

O Programa Jovem Aprendiz Paulista tem como objetivo principal inserir no mercado de trabalho os jovens matriculados em cursos técnico do Centro Paula Souza.

O Jovem Aprendiz Paulista é um programa instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Estadual do Desenvolvimento Econômico. 

O propósito do programa é ser um intermediário em busca de uma oportunidade para o jovem colocar em prática seu conhecimento técnico, e empregadores em busca de profissionais aprendizes, aptos a preencherem as vagas ofertadas. 

Pelo programa, o jovem tem acesso às oportunidades de trabalho adequadas ao seu perfil e ao curso técnico que está realizando. O empregador também é beneficiado, pois preenche uma vaga em sua empresa com um aluno com o perfil adequado. Desta forma, o Programa Aprendiz Paulista vem ao encontro das necessidades do jovem que está se preparando para ingressar no mercado de trabalho, e do empregador que necessita preencher sua vaga com o profissional-aprendiz qualificado.


Público alvo do Programa

O público alvo do programa são os estudantes que estejam cursando alguma disciplina técnica em escolas administradas pelo Centro Paula Souza.


Remuneração

A contratação do aprendiz é realizada em regime CLT, através de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.


Empresas Parceiras

Estas são as empresas parceiras da Etec e que acreditam no Programa Aprendiz Paulista:

AGI Brasil Indústria e Comércio S.A.
Casa di Conti LTDA
Refrigelo Climatização de
Ambientes S.A.
Moinho Nacional LTDA
Nova América Agrícola LTDA
Magazine Torra Torra LTDA

Arquivos


Coordenação do Programa na Unidade