Aluno da Etec Assis participará de evento na Embaixada Americana em Brasília

Matriculado na 3ª série do Ensino Médio da Etec Pedro D’Arcádia Neto, o aluno Caio Augusto Martins Furtado, de 17 anos, foi convidado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para participar do EIP (English […]

10 de julho de 2017 2:45 pm Destaque

Matriculado na 3ª série do Ensino Médio da Etec Pedro D’Arcádia Neto, o aluno Caio Augusto Martins Furtado, de 17 anos, foi convidado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para participar do EIP (English Immersion Program), um programa de imersão na Língua Inglesa e na Cultura Americana. Os 130 jovens convidados de todo o país irão a Brasília por uma semana.

A iniciativa é parte de um outro processo de seleção chamado Jovens Embaixadores, que visa escolher adolescentes com influência na comunidade e que realizem algum trabalho voluntário. Caio se candidatou por coordenar o projeto “Oficina de Redação” em nossa escola, onde desenvolve técnicas de escrita e discute temas de vestibulares e do ENEM.

São 19 mil candidatos, disputando 50 vagas de intercâmbio. Os semifinalistas, por sua vez, são automaticamente aprovados para o EIP e têm a chance de estudarem mais a fundo a sociedade norte-americana e suas particularidades.

O estudante assisense, um dos representantes do Estado de São Paulo no evento, embarcará para a Capital Federal no dia 09 de julho.

Compartilhe


Veja também