BibliotecAtiva realiza evento alusivo sobre as Olímpiadas 2016

Durante a tarde de hoje (05/08) na Biblioteca ocorreu um evento alusivo às Olimpíadas 2016. O Professor Hedpo e a Professora Nádia fizeram a abertura do evento falando sobre o Espírito Olímpico, os valores, a […]

5 de agosto de 2016 6:00 pm Destaque

Criador: André Mourãoo/AGIF/Rio 2016 | Crédito: AGIF

Durante a tarde de hoje (05/08) na Biblioteca ocorreu um evento alusivo às Olimpíadas 2016.

O Professor Hedpo e a Professora Nádia fizeram a abertura do evento falando sobre o Espírito Olímpico, os valores, a relação humana, a vontade e a transformação. O Professor Hedpo foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica na cidade e a trouxe para exposição aos alunos, professores e convidados presentes, explicando sua simbologia e design.

A Professora Beth, docente da disciplina de História e Coordenadora Pedagógica de nossa escola, realizou uma explicação para os presentes sobre a História das Olimpíadas abordando sua origem, o significado do evento na Antiguidade, na era Moderna e na Contemporaneidade; os símbolos retratados nos jogos; a questão política durante os jogos.

A Professora Regina, docente de Educação Física, realizou uma fala sobre as modalidades presentes no Evento, a importância do cuidado com o corpo, abordando valores e atitudes. Em seguida, foi apresentado o senhor Urubatan Paccini, Professor de Educação Física e treinador da equipe de basquete masculino da cidade de Assis, Ourinhos e da Seleção Brasileira de Basquete Feminino. O convidado relatou sua experiência de vida no esporte que encantou os presentes. Em seguida, a Professora e ex-diretora de nossa escola, Margareth Kanthack Paccini, esposa do Professor Urubatan, relatou a sua experiência e trajetória no esporte, incentivando os alunos a buscarem seu espaço, valorizando os estudos e a escola.

Participou do evento, a aluna Juliana Pereira da Silva, da 3ª Série do Ensino Médio – Turma C, que foi escolhida, por meio de um projeto do Ministério da Cultura e Educação – MEC – para conduzir a tocha representando a escola, que relatou sua experiência na participação da passagem da tocha olímpica na cidade.

Compartilhe


Veja também